Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/09/2016
Ruas de Cuiabá podem se constituir em pontos de lazer e prática esportiva
Rafael Martine - Secom CMC
Vereador Néviton Moraes
Na sessão ordinária dessa terça-feira (13), foi aprovado em primeira votação o projeto de lei do vereador Néviton Moraes (PRB), que institui o “Ruas do Esporte”, uma possibilidade de criar novos espaços para o lazer e o entretenimento.

O objetivo é criar pontos específicos na cidade que possam ser ocupados pela população, para que haja maior interação social e familiar. Nestas ruas poderão ser promovidos eventos culturais ou organizadas práticas esportivas.

O projeto deverá acontecer aos domingos, através do fechamento de ruas próximas às escolas municipais ou locais de fácil acesso á população, a serem definidos pelas secretarias de Educação e Mobilidade Urbana.

Toda rua ao ser fechada receberá sinalização de trânsito vertical e horizontal, com as informações sobre o projeto, além do horário de funcionamento, que será das 9h da manhã às 17h.

A iniciativa nasceu de uma demanda vinda de ciclistas, pais, educadores e atletas amadores que carecem de espaços públicos para se exercitar, fazer seu lazer ou mesmo interagir. 

Uma das grandes vantagens do PL é que não haverá custo ao município, pois apenas se utilizarão das vias públicas, sem a necessidade de executar qualquer obra. Além disto, o dia de domingo é ideal para promover estas atividades, pois o fluxo de carros é reduzido e as famílias estão mais reunidas, possibilitando a realização de atividades saudáveis em conjunto.

O projeto de lei segue para a segunda votação na próxima semana, devendo ser então, encaminhado para a sanção do Prefeito.


Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.