07/09/2016
Neno do Pascoal assume como vereador em substituição a Dilemário Alencar
Assessoria de gabinete
Vereador Neno do Pascoal que substitui Dilemário Alencar por 31 dias
Conhecido como Neno do Pascoal Ramos, o suplente Edmirço Batista de Souza (PMDB) tomou posse como vereador na manhã desta terça-feira (06/09), na Câmara Municipal, assumindo o cargo em substituição ao vereador Dilemário Alencar (PROS), que se licenciou por um período de 31 dias. Após a posse, que ocorreu por volta das 9h30, o novo vereador participou da sessão legislativa, recebendo as boas vindas e elogios de outros parlamentares, que destacaram sua trajetória de luta como atuante líder comunitário que ajudou a trazer a construção da UPA instalada na região do Pascoal Ramos.

Em sua posse, Neno foi objetivo destacando que sua missão, em plena fase eleitoral será difícil. “Pretendo mostrar ao Poder público a necessidade do diálogo com os líderes de bairros. O Executivo precisa trabalhar em parceria com as classes comunitárias e ouvir mais seus dirigentes para realizar uma boa gestão”, acrescenta.

Tendo a saúde pública e o social como suas bandeiras, o vereador pretende aproveitar o tempo que terá como parlamentar para atuar em outras áreas, buscando benfeitorias para toda a cidade. Para isso, ele já tem preparado um ‘pacote’ com cerca de 200 indicações e três projetos que considera importante para melhoria na qualidade de vida da população. Na próxima sessão da Câmara, ele deve apresentar parte de suas proposições.

Embora tenha optado por não sair candidato nas eleições deste ano, atendendo pedido da família, Neno encara a oportunidade de ser vereador por um curto tempo, como um forte desafio, especialmente porque sentará na cadeira do vereador Dilemário Alencar, considerado um dos mais atuantes da Câmara na atual legislatura. “O tempo é realmente curto para realizar um bom trabalho, mas, enquanto representante do povo, quero exercer ativamente o papel de vereador  que é defender projetos e ações em favor da sociedade e fiscalizar o Poder Executivo”, afirmou Neno.

Aos 59 anos, o cuiabano Neno já tem serviços prestados. Ele encabeçou o movimento pela construção das UPAs Pascoal Ramos e Morada do Ouro, levando a iniciativa à Prefeitura Municipal de Cuiabá. Ainda atuou firmemente na cobrança da celebração do convênio do PAC da Saúde para todas as micro-regiões de Cuiabá.

Neno traz na bagagem a experiência de quem já foi presidente da Associação dos  Moradores do Pascoal Ramos por seis vezes e candidato a vereador nas últimas duas eleições, alcançando 1.118 e 1.595 votos respectivamente. Hoje o vereador atua no Conselho Municipal de Saúde, indicado pela União Coxipoense de Associações de Bairros.

Assessoria de Comunicação do vereador Neno do Pascoal Ramos

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues