Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/06/2008
Lúdio aciona MP para garantir transporte a pacientes que fazem hemodiálise no SUS
Com o objetivo de garantir condições às pessoas com doenças renais crônicas de dar continuidade ao tratamento no Sistema Único de Saúde de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para notificar a prefeitura a disponibilizar um serviço de transporte que possibilite aos pacientes o retorno a suas residências após as sessões de hemodiálise.

Na denúncia, Lúdio nomeia a situação dos moradores do bairro Pedra 90, Benedito Pereira da Silva, Nilzo Almeida Alves, José Ferreira da Silva, Lusineide Marcos Peninga que necessitam urgentemente de um serviço de transporte adequado para continuar realizando o tratamento de hemodiálise.

A medida responde a reivindicação encaminhada ao vereador, por Ricardo Maurício Pinto que trabalha no bairro e fez um levantamento inicial das pessoas da localidade com doenças renais crônicas carentes do serviço. No ano passado, Ricardo já havia relatado a situação dos moradores à prefeitura pedindo providências, mas não obteve resposta.

Antes de pedir intervenção do Ministério Público Estadual, Lúdio apresentou formalmente em março deste ano a questão a prefeitura requerendo a disponibilidade do serviço, mas a administração de Cuiabá continuou sem adotar nenhuma medida que assegurasse o direito.

Edna Pedro - DRT RJ 5051/2001

Assessoria: Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.