05/05/2016
“A intervenção é muito importante para a cidade” diz Juca.
Assessoria de Gabinete
Vereador Juca do Guaraná Filho
O prefeito Mauro Mendes decretou esta semana a intervenção da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto, a CAB Cuiabá. O prazo de intervenção é de 180 dias, podendo ser prorrogáveis.

A intervenção, formalizada pelo decreto nº 6.009, é amparada pela Lei Federal nº 8.987/95, segundo a qual o “Poder Concedente pode intervir na concessão para assegurar a adequação na prestação do serviço, bem como o fiel cumprimento das normas contratuais, regulamentares e legais pertinentes”.

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (03), a mensagem de lei nº 25/2016, de autoria do prefeito Mauro Mendes.

O vereador Juca do Guaraná Filho (PTdoB) votou a favor da intervenção, segundo ele a população cuiabana não pode sofrer por um “líquido precioso” que durante todo esse tempo que a concessionária assumiu vem faltando na casa do povo. O serviço que a CAB vem prestando é um verdadeiro desserviço, “A intervenção é muito importante para a cidade” diz Juca.

A votação foi acompanhada por dezenas de servidores da concessionária. Eles vieram à Casa de Leis reivindicar  a permanência na CAB Cuiabá. Trabalhadores não serão demitidos.

Segundo Juca do Guaraná a população cuiabana não suporta mais a falta de abastecimento de água em suas casas e o não tratamento do esgoto, apesar da cobrança considerada abusiva feita pela CAB. “Nós sempre lutamos desde o primeiro dia do nosso mandato, para a saída da Cab, pois estava abusando da população cuiabana, onde pessoas que pagava R$50,00 passaram a pagar R$300,00” cita Juca.

Assessoria de Imprensa - Plenário MT
Emylle Correa