02/05/2016
Vereador Néviton Moraes apóia futebol amador
O professor e vereador Néviton Moraes (PRB) participou da final do campeonato society de Futebol Amador no bairro Três Barras, ocorrido no último domingo (24).

Néviton lembrou da importância da união de forças em prol do esporte amador na Capital, seja através do apoio e das parcerias com poder público e o empresariado. “Sabemos da dificuldade, seja de ordem financeira ou estrutural, mas com o apoio de toda a diretoria da Associação de Moradores e dos amigos do Bairro Três Barras, além dos desportistas locais, o campeonato no Três Barras foi um sucesso”, comemora o vereador.

O parlamentar defende a ampliação do incentivo ao esporte amador nos bairros, tanto por parte do poder público municipal como do Estado, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. “Temos cobrado insistentemente do executivo municipal a reforma de todos os mini-estádios de Cuiabá e o apoio aos campeonatos de futebol amador”.

O vereador lembrou ainda que os mini-estádios que ainda estão em funcionamento foram construídos na gestão do então Prefeito Roberto França, sendo que muitos deles estão abandonados e sucateados.

“A prática esportiva nos bairros é uma importante arma social para melhorarmos o desempenho de nossos jovens e fazer com que estes, exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida”, ressalta o vereador Néviton que também é educador físico.

Além de fomentar o lazer, o campeonato também acaba sendo um grande gerador de renda, através do estímulo ao comércio ambulante, como o de carrinho de cachorro quente e picolé, além dos restaurantes, bares, etc.

Assessoria de Gabinete