10/03/2016
Pinheiro apresenta moção de repúdio contra promotor
Secom Câmara de Cuiabá.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB).
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB), apresentou uma moção de repúdio em desfavor do promotor de justiça Célio Fúrio durante a sessão plenária desta quinta-feira (10).

A medida é reflexo de uma ação civil pública proposta pelo promotor contra o petebista, na qual ele se refere a Casa de Leis como a “Casa dos Horrores”.

A moção também foi assinada pelos demais parlamentares. “Recebi esta ação com muita tranquilidade, mas também com muita tristeza, O que me chateou foi o fato de o promotor se referir à instituição Câmara Municipal de Cuiabá como Casa dos Horrores. Quanto à pessoa física, vereador Julio Pinheiro eu não estou preocupado, pode me atacar, eu estou acostumado a apanhar. Agora a instituição precisa ser respeitar. Ele tem que respeitar a história desta Casa”, rebateu o presidente.

Além disso, o parlamentar ainda propôs cassar o título de cidadão cuiabano que o promotor recebeu do Legislativo.
Na visão de Pinheiro, ele não merece tal homenagem, uma vez que trata o Parlamento Municipal com “desrespeito”, utilizando de adjetivos negativos para se reportar a Câmara.

“O cidadão que se dirige a uma Casa de Leis utilizando estes termos não deveria nem ter aceitado o título de cidadão cuiabano. Ele devia ter pedido para que a Câmara não aprovasse esse titulo. Ele não é merecer deste titulo. Ele não e digno disso”, finalizou Pinheiro.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara