05/11/2015
Primeiro de Março recebe o programa Cozinha Brasil em parceria do vereador Maurélio Ribeiro
Assessoria de Gabinete
Vereador Maurélio Ribeiro
Acontece na próxima semana a Segunda Edição do Programa Cozinha Brasil. Desta vez, o bairro beneficiado será o Primeiro de Março. Ele visa melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável.

O programa é uma iniciativa do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e o Sesi.

O programa realizará um curso na Igreja Batista Filadélfia dos dias 10 a 13 deste mês. As inscrições, por sua vez, estão sendo feitas no PSF do bairro, bem como na Cooperativa dos moradores da região. Ela é gratuita.

Até o momento, 80 pessoas já se inscreveram. O curso irá ensinar a elaboração de um cardápio equilibrado, com receitas que utilizam ingredientes que geralmente são descartados como sementes, casca, talos e folhas; o preparo e a manipulação correta dos alimentos; congelamento e descongelamento; planejamento de compras; introdução à nutrição, entre outros temas.

Os participantes recebem um kit composto de lápis, caderno, touca, avental e um livro com receitas do programa. Após o término do curso, o participante recebe um certificado de conclusão.

"O Programa Cozinha Brasil visa passar ensinamentos em relação à qualidade, ao sabor e ao valor nutritivo dos alimentos, o que garante acesso à boa alimentação".

Assessoria de Gabinete do Vereador Maurélio Ribeiro