03/11/2015
Marcrean é inocentado pela Comissão de Ética
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Marcrean Santos (PRTB).
A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá entregou nesta terça-feira (27) a Mesa Diretora da Casa de Leis, o relatório final referente ao pedido de cassação do vereador Marcrean Santos (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.

O grupo comandado pelo vereador Toninho de Souza (PSD) se posicionou pela absolvição do parlamentar. O relatório foi produzido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), relator do processo. Além deles, to vereador Adevair Cabral (PDT) também faz parte da Comissão.

De acordo com Saad, não ficou comprovado que o parlamentar foi o autor da agressão nem por meio dos depoimentos que foram colhidos e nem através das provas apresentadas.

“Não há nenhum elemento que possa resultar em alguma punição contra Marcrean. O relatório é no sentido de inocentá-lo. O documento é pelo o arquivamento, mas agora a Mesa Diretora fica responsável pelos os encaminhamentos”, explicou Saad.

No total, quatro pessoas foram ouvidas pelo grupo. O primeiro foi presidente da Associação do bairro Renascer, José Carlos. Ele alega que foi agredido pelo parlamentar com socos em agosto deste ano.

O episódio resultou em mais de 20 requerimentos solicitando a cassação do mandato do vereador e, consequentemente, na abertura de um procedimento disciplinar contra o vereador.

Além dele, também prestaram depoimento junta a Comissão o ex-coronel da Polícia Militar, Willian Dias; militante do PRTB Elton dos Santos Araújo e o próprio vereador.

Toninho garante que a Comissão realizou um trabalho isento e imparcial. “Conduzimos todo o processo de forma isenta. Tentamos reunir todas as provas possíveis. Acreditamos na absolvição do vereador, porque não houve nenhuma testemunha ocular isenta dos fatos” finalizou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues