Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/10/2015
Vereador busca contribuir para diminuição da incidência da dengue
Foto da Internet
Floração da Crotolária
Adevair Cabral (PDT) protocolou na Câmara de Cuiabá, a solicitação para que a Secretaria de Serviços Urbanos e o Horto Florestal cultivem a planta crotolária para posterior doação à população. A planta, que é uma leguminosa, já é conhecida como uma arma contra o mosquito Aedes Aegipty, causador da dengue.

Quando plantada, a crotolária leva em média 100 dias para florescer, isso atrair a Libélula, que põe ovos em água parada e limpa, assim como o Aedes Aegipty. Esses ovos se transformam em larvas, que são predadores das larvas do mosquito da dengue, além da própria libélula, quando atinge a fase adulta.

Adevair afirma que reconhece o trabalho das equipes de Vigilância Sanitária no combate à dengue, assim como da Secretaria de Serviços Urbanos, nas ações de controle do vetor, mas a responsabilidade é de toda a população. 

“A crotolária plantada nas casas é uma forma de combater o mosquito de forma mais efetiva e constante. Incentivamos a doação da crotolária, mas seu uso não dispensa os cuidados que cada morador com seu ambiente doméstico. Além de ajudar, a planta ainda produz a beleza das flores, melhorando todo o aspecto dos espaços públicos”, defende Adevair.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.