23/10/2015
Córrego do Gambá recebe mutirão de limpeza
Assessoria de gabinete
Córrego do Gambá após limpeza
O serviço de retirada de entulho, lixo e capinagem das margens e de dentro do próprio Córrego do Gambá, localizado num dos bairros mais tradicionais de Cuiabá, o Dom Aquino, foi realizado na manhã dessa quinta-feira (22).

A solicitação foi feita pelos moradores da região ao vereador Paulinho Brother (PDT), que encaminhou a Indicação de n° 50/2015 à Prefeitura de Cuiabá.

“Conhecemos a realidade do local, que necessitava urgentemente de um trabalho de limpeza do mato e dos entulhos e, ficamos muito satisfeitos com essa execução, pois, infelizmente, muitas das demandas da população, solicitadas por nós, não estão sendo atendidas”, salientou Brother.

A região, que fica compreendida entre a rua Comendador Henrique e a avenida General Camisão, estava muito suja, colocando em risco a saúde dos moradores, podendo ocasionar a proliferação de insetos, roedores ou mesmo de animais peçonhentos, além dos mosquitos da dengue.

A ação retirou vários sacos com objetos em desuso e lixo doméstico, o que demonstra a veracidade da denúncia de alguns moradores de que são pessoas da própria região que estão sujando o córrego, por não ter um local apropriado para o descarte dos entulhos e resíduos.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Fotos Relacionadas