21/10/2015
Audiência pública discute incentivo no esporte e no usa da Arena Pantanal
A fim de atualizar e propor iniciativas salvar o futebol cuiabano foram colocadas em evidência,  através de inúmeros depoimentos na Audiência Pública realizada  nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Cuiabá. Por iniciativa do vereador Leonardo de Oliveira, do PTB.  Para o parlamentar, o momento é de buscar união entre todos os interessados  na evolução do esporte cuiabano, principalmente, com o aproveitamento , da melhor forma,  da Arena Pantanal, que no seu entender,  tem deixado o torcedor do “lado de fora”.

Enquanto o  vereador Faissal Calil (PSB) lamentou o momento pelo qual passa o futebol, de uma maneira restrita, sacrificando e tirando direitos do torcedor; o seu colega Alan Kardec (PT),  foi mais longe, enumerando fatores que vão desde o desuso da  Arena Pantanal  à falta de apoio dos poderes públicos  aos esportes de bases, principalmente nos bairros da cidade.

Entre lamentos, culpabilidade e descasos para com o esporte em Cuiabá, seja através de pouca ou quase nenhuma ajuda pública, também se falou na audiência sobre a necessidade de leis públicas  que possam dar sentido e igualar direitos e deveres dos dirigentes, torcedores e poder público.

Para Paulo César Gatão, presidente do Mixto Esporte Clube, hoje, jogar na Arena Pantanal é difícil e, diante disso, é preciso que o poder público, Câmara e Assembléia criem leis fortes para restabelecer a segurança pessoal e financeira de se jogar no estádio. Gatão lembrou também das categorias de bases, que hoje ainda sobrevive milagrosamente.

“Temos que fazer o melhor para que a Arena não se transforme em um elefante verde” lembrou o professor e pesquisador da UFMT, Francisco Xavier, falando sobre a necessidade urgente de uma política pública de esporte e lazer.

Jê Fernandes – Secom/CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues