22/03/2007
Prestação de contas da Saúde será bimestral, garante Maluf
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Reunião do secretário municipal de Saúde com vereadores
Em seu primeiro dia de trabalho como secretário municipal de Saúde, o deputado licenciado, Guilherme Maluf visitou a Câmara Municipal de Cuiabá, com o intuito de buscar entendimento e diálogo com os vereadores. Para o secretário, a Casa de Leis onde começou sua vida pública, pode ser o “ponto de referência para muitas outras conquistas”, enfatiza em sua visita espontânea. Maluf esteve reunido no gabinete da presidência, na manhã desta quinta-feira (22), com o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (sem partido) e demais parlamentares da instituição.

Durante a reunião o secretário destacou que a prestação de contas para os vereadores, acontecerá de forma bimestral e que não será possível sanar todos os problemas da referida pasta. No entanto, acrescentou que não poupará esforços para conseguir avanços.

Maluf pediu empenho dos vereadores para a somatória de esforços que deverá resultar em parcerias com o estado e o governo federal, na solução de graves problemas que atingem a área da Saúde. Para o presidente do Legislativo, vereador Lutero Ponce, a presença do secretário representa um ato de valorização da instituição, o reconhecimento da importância dos parlamentares, pois sem dúvida, o secretário precisará da ajuda do colegiado para obter um bom desempenho na pasta.

Na condição de secretário, Maluf enfatizou que pretende manter um bom relacionamento e contar com as sugestões para a melhoria da Saúde, acolhendo críticas como oportunidades de rever posturas e corrigir ações.

Durante a reunião, Maluf disse que trabalha em projetos para informatização do setor, lançamento de edital para "Qualisus" com recursos da ordem de R$ 8 milhões que serão aplicados na reforma do Pronto Socorro da capital e mais três policlínicas.

A transformação da Policlínica do Coxipó em Pronto Atendimento (PA) vai depender de alguns estudos, segundo ele. As primeiras ações serão pautadas por reuniões com técnicos e audiência com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Maluf assumiu o compromisso de comparecer a audiência pública que será realizada no próximo dia 30 na Câmara Municipal de Cuiabá, em atendimento ao pedido do vereador Domingos Sávio (PMDB). Na oportunidade prestará contas da atual situação da pasta e falará sobre as ações para corrigir problemas.

Maiores informações:
Secretaria de Comunicação: