Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/10/2014
Mario Nadaf cobra presença de psicopedagogos nas escolas do município
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Mario Nadaf (PV).
O projeto que cobra a presença de psicopedagogos nas escolas municipais, de autoria do Vereador Mário Nadaf, tem como principal finalidade reduzir o numero de crianças com queixas de dificuldade para aprender.

Para Nadaf, que também é professor, problemas como dislexia, defasagem no aprendizado e até a desmotivação, que muitas vezes incentivam a desistência dos alunos em frequentar as aulas, podem ser sanadas com a presença desses profissionais nas escolas do município.

“Hoje transtornos de leitura, déficit de atenção e até hiperativimos não são tratados adequadamente por ausência desses profissionais ”, retrata Nadaf.

Outro ponto importante para implantação do projeto será a regulamentação da profissão, permitindo ingressar no processo de cargos e carreiras, incentivando os próprios professores da rede pública a se especializarem nesta área.

Segundo a Professora Ângela Cristina Munhoz Maluf, Membra Titular da associação Brasileira de Psicopedagogia _ ABPp e Coordenadora do Grupo de Estudo de Psicopedagogia do Estado de GEPpMT - hoje em Cuiabá e Várzea Grande existem mais de 650 profissionais atuando em áreas diversificada, caso haja a regulamentação tais profissionais poderiam ser reconduzidos para as escolas.

"O psicopedagogo vai atuar na mediação de conflitos e no encaminhamento de problemas de aprendizagem que envolve a articulação com a família e o acompanhamento do estudante em seu ambiente social e na valorização do profissional", pontua o parlamentar aguarda um parecer favorável a respeito do projeto
 

Assessoria de Imprensa - Elisângela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.