11/07/2014
Saad tem três projetos aprovados
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
O vereador Ricardo Saad (PSDB) teve três projetos de sua autoria aprovados pelo parlamento cuiabano nesta quinta-feira (10). Entre eles está o que prevê a obrigatoriedade da divulgação do serviço de disque-denúncia de violência contra a mulher.

A medida visa reduzir o índice de agressão contra mulheres em nosso país, sendo a violência doméstica a principal delas. "Por meio do serviço de disque-denúncia a mulher, ou pessoas próximas a ela, podem buscar ajuda e punir o agressor", pontua o parlamentar.

Além disso, os vereadores também aprovaram o projeto de lei que trata sobre a obrigatoriedade de informar aos consumidores sobre os efeitos de bebidas energéticas. Saad, que também é médico alerta que o consumo deste tipo de bebida constantemente, pode causar doenças cardíacas, uma vez que acelera os batimentos.

A última mensagem apreciadas pelos seus colegas de parlamento é referente a permanência de ambulância nos locais de realização de provas para vestibular, seleção, concursos e demais eventos similares.

O parlamentar tucano também aproveitou a sessão plenária para voltar a pedir maior atenção do Executivo Municipal para com a saúde pública da Capital.

Apesar de ter entrado em um consenso com os profissionais da enfermagem a cerca da paralisação da categoria, as unidades de saúde ainda se encontram sem estrutura tanto para trabalho quanto para atendimento.

Diversas unidades de saúde da Capital encontram-se sem materiais básicos de atendimento como esparadrapo, luvas e gazes. "Isso é um absurdo. A saúde tem piorado muito. Isso é falta de gestão", reclamou o vereador.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)