Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/07/2014
Superação é a maior vitória dos competidores na Corrida Dante de Oliveira
Luiz Alves
A 8ª Corrida Governador Dante de Oliveira já fica marcada pelo maior número de corredores desde sua primeira edição. Superando as expectativas e a quantidade de inscritos, a corrida reuniu mais de 2 mil pessoas na manhã deste domingo (06), em frente ao Parque Mãe Bonifácia, ponto de largada.

“Estamos muito alegres com o resultado atingido por mais uma edição da Corrida Dante de Oliveira. Percebemos que a cada ano o número de participantes cresce significativamente, não se restringido apenas àqueles inscritos. No ano passado tivemos pouco mais de 1.500, que era a quantidade de vagas disponíveis. Neste ano, acrescentamos mais 500 vagas e pudemos ver a pista de largada repleta por corredores avulsos, que participam do evento como uma forma de homenagear o ex-governador ou pelo desejo de fazer o percurso de 10 km como forma de superação”, revela Carlos Klaus, secretário de Esportes, Cidadania e Juventude.

Feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, Instituto Dante de Oliveira e Federação de Atletismo de Mato Grosso, a Corrida Dante de Oliveira não apenas faz parte do calendário de corredores da Capital e de outras regiões, como também é ponto de encontro para aquelas pessoas que querem levar uma vida mais saudável e buscam o estímulo ideal para isso.

“Tenho trabalhado na corrida desde sua primeira edição, em 2007, e o aumento na quantidade de corredores é relevante. Percebo que as pessoas têm mostrado um interesse natural pela modalidade e a corrida faz parte desse estilo de vida”, conta Cristina Costa, membro da organização do evento.

E para os vencedores da prova, completar o percurso em pouco tempo é uma vitória que vai além do reconhecimento da competição. Trata-se de superação.

“O trajeto é um pouco pesado, com alguns declives. A prova exige muito empenho, fôlego e determinação e é gratificante ter terminado em primeiro lugar, cumprindo o percurso em 37 minutos. É a primeira vez que participo da Corrida e estou feliz com o resultado final. Valeu a pena participar”, afirma Sueli Pereira Silva, ganhadora da categoria feminina e corredora há 14 anos.

Já para Wendell, que veio de Pontes e Lacerda apenas para a corrida, completar a prova em 31 minutos só comprova toda a preparação realizada antes da competição.

“Sou grato a Deus por ter conseguido me superar na prova. O percurso é um pouco pesado, mas me alegro por saber que todo o tempo que me dediquei para a competição foi compensado. Esta já é minha terceira vitória em corridas em 2014 e estou muito feliz com o resultado”, revela o primeiro colocado da categoria masculina.

A superação foi ainda maior para o corredor Adirson de Castro, que chegou em segundo lugar na categoria de portadores de necessidades especiais. Recuperando-se de um grave acidente de moto, em que ele fraturou o fêmur, o jovem parcialmente cego voltou a correr há cerca de um mês e não abriu mão de participar da competição.
 
“O acidente foi gravíssimo e durante muitos meses não pude praticar exercícios. Mas quando eu e meu treinador percebemos que mesmo com o joelho ainda inchado eu poderia voltar a treinar, não desisti da corrida e por isso estou aqui hoje. É maravilhoso completar a prova em 37 minutos, sem sentir dor. A prova foi difícil, exigiu muito de mim, mas estou feliz por ter me entregado à corrida, sendo compensado com o segundo lugar”, conclui Adirson.

RAFAELA GOMES CAETANO/Secom Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.