05/06/2014
Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá.
Sessão solene de entrega de comenda realizada nesta quarta-feira (04).
A Câmara de Cuiabá homenageou 48 pessoas nesta quarta-feira (04) com títulos de Comenda e Ordem do Mérito Legislativo. Destes, 23 foram destinados a pessoas com trabalho prestado na Capital, quais receberam a homenagem em uma solenidade realizada no período da manhã.

Entre os homenageados estão o ex-secretário de Governo do município, Fábio Garcia; o deputado estadual Guilherme Maluf e a professora Jacy Proença.

A sessão solene foi presida pelo vereador Onofre Junior (PSB). Em nome dos parlamentares quem discursou foi o vereador Arilson da Silva. O petista afirma que esta homenagem "é um gesto simbólico como forma de retribuição aos serviços prestados não só pela Capital, como pelo Estado como um todo".

"A Câmara tem um papel muito importante de representante da sociedade, bem como de fiscalização e debate sobre os interesses do povo. Diante disso temos que saber reconhecer aqueles que tem serviço prestado pela nossa cidade, e esses títulos é uma forma de reconhecimento", enfatizou o parlamentar petista.

Na parte da tarde, por sua vez, os homenageados foram os festeiros de São Divino. Na oportunidade 25 pessoas foram contempladas com Ordem do Mérito Legislativo em decorrência de sua dedicação a esta festa tradicional.
A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970. "Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal. É uma forma de agradecer a estar pessoas a dedicação que teve com a nossa cidade", destacou o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda