Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2014
Vereador apresenta projeto para melhorias no transporte coletivo
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Vereador Adilson Levante (PSB).
Usuários do transporte coletivo de Cuiabá podem ter livre acesso aos ônibus, caso não encontrem um ponto de venda do cartão magnético. 

A lei municipal foi proposta pelo vereador Adilson Levante (PSB) e visa garantir ao cidadão o direito ao transporte público, no caso de falha das concessionários na prestação de serviço. 

Se até o destino final o usuário não encontrar nenhum promotor de venda do cartão, o motorista deverá permitir o seu desembarque sem o pagamento da passagem. 

Sancionada pela Prefeitura de Cuiabá desde dezembro de 2013, o projeto de lei de Adilson Levante trouxe mais segurança para a população que utiliza o transporte coletivo. 

O decreto também regula a permanência de um trabalhador para exclusiva função de auxiliar o usuário prestando-lhe informações sobre itinerários, controlando as pessoas que embarcam sem o cartão e auxiliando no embarque e desembarque de gestante, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
01/03 - Nadaf acompanha andamento de obras em Cuiabá
01/03 - Presidente celebra aniversário de servidores efetivos da Câmara Municipal
01/03 - A criação da Câmara Municipal de Cuiabá (II): A viagem do Capitão-General Rodrigo César de Menezes e a instalação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.