Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2007
Projeto Peladão garante integração social
Secom Câmara/CBA
Cláudio Kiesque - Coordenador de futebol amador de Cuiabá
O projeto “Peladão de Cuiabá” na avaliação da Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer agrada a toda comunidade. O saldo positivo do evento que chega à sua segunda edição foi transmitido aos vereadores no espaço da tribuna livre da última sessão plenária da Câmara Municipal.

Na condição de coordenador de futebol amador da cidade de Cuiabá, Cláudio Kiesque, afirmou que o evento, na sua 1º edição conseguiu levar para o estádio 16 mil pessoas. O projeto tem como objetivo reconhecer o futebol varzeano dos bairros, valorizando a participação dos jogadores e diretores; arrecadação de alimentos não perecíveis das equipes, com taxa de inscrição no Peladão. Todo produto arrecadado é enviado para instituições carentes

A proposta é valorizar os grandes árbitros; revelar atletas para disputar o futebol profissional; incentivar as autoridades e políticos a investirem em praças esportivas como mini-estádios, quadras e campos de futebol; fazer integração entre bairros e municípios do Estado de Mato Grosso podendo levar essa competição até mesmo entre cidades, abrangendo 242 bairros da capital.

O projeto esportivo, segundo Kiesque criou a coordenação de futebol amador, marcou o crescimento do número de departamento e ligas com a realização de congressos técnicos de aperfeiçoamento dos presidentes de ligas; seminário sobre arbitragem, reuniões, qualificação de 64 árbitros e a criação do conselho disciplinar; criação do I campeonato Peladão de Futebol Amador e criação do primeiro concurso rainha do Peladão além do atendimento ao público

Cláudio Kiesque disse que o Peladão é um sucesso, pois atra milhares de pessoas em torno das disputas com disciplina, lealdade, dedicação e assiduidade, com pontualidade dos jogadores e dirigentes dos times.
A proposta agora é buscar novos parceiros para ampliar com qualidade, dando um retorno social e absoluto para todas as equipes e público participantes do peladão Cuiabá-MT.

Assessria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.