Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/02/2014
Vereador Arilson da Silva cobra CAB Cuiabá e Amaes sobre reajuste de tarifa
Assessoria

As atividades na Câmara de Cuiabá foram retomadas nesta semana e logo na primeira sessão do ano o assunto CAB Cuiabá é novamente destaque. Desta vez, o motivo é o anúncio de reajuste de 14, 89% na tarifa de água para entrar em vigor no início de março. O que não faltaram foram contestações e o vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores, questionou durante a sessão de terça-feira (04) qual é o embasamento da empresa para aumentar o valor, um vez que as reclamações quanto ao serviço são crescentes. 


A CAB passou a atuar em Cuiabá em 2012 e reclamações como falta de abastecimento de água e aumento das tarifas são frequentes. De acordo com o vereador Arilson da Silva, o ano de 2013 foi marcado pela insatisfação da população quanto aos serviços prestados pela empresa. Arilson observa que melhorias ainda são esperadas no serviço e questiona quais são motivos para a empresa apresentar este reajuste. 


“É dever da Câmara de Cuiabá discutir este aumento. Nenhuma tarifa pode sofrer reajuste sem passar pela casa, e agora recebemos a informação do aumento em março. Com base em quê para justificar este aumento? Sabemos que este índice de 14, 89% é o mesmo pretendido no ano passado e nós atuamos para que não ocorresse. Vamos sim ampliar este debate e queremos informações. A população merece serviço de qualidade e água nas torneiras”, diz Arilson da Silva. 


Segundo apontamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a CAB Cuiabá, a empresa se destaca pelas reclamações como não cumprimento do contrato firmado com o município.  A Câmara de Cuiabá também questionará a Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) acerca deste reajuste previsto para março.




Assessoria de Gabinete - Marcela Brito



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
01/03 - Nadaf acompanha andamento de obras em Cuiabá
01/03 - Presidente celebra aniversário de servidores efetivos da Câmara Municipal
01/03 - A criação da Câmara Municipal de Cuiabá (II): A viagem do Capitão-General Rodrigo César de Menezes e a instalação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.