11/11/2013
Vereadores da capital se reúnem com o senador Pedro Taques
O vereador Adevair Cabral (PDT), organizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (11), entre os membros da Câmara Municipal e o senador Pedro Taques (PDT).

A reunião aconteceu no escritório do senador e contou com a presença dos vereadores: Leonardo de Oliveira (PTB), Lilo Pinheiro (PRP), Onofre Junior (PSB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Domingos Sávio (SDD),  Rogerio Varanda (PV), Orivaldo da Farmácia (PRP),  Renivaldo Nascimento (PDT), Oséas Machado (PSC), Haroldo Kuzai (SDD), Wilson Kero – Kero (SDD).

O senador Pedro Taques afirmou que a reunião com os parlamentares foi bastante produtiva e que muitas outras vão acontecer: “Me reuni com os vereadores para apresentar os meus projetos para Cuiabá, emendas. Me coloquei á disposição deles, já que o lugar onde obtive mais votos foi na capital mato-grossense”.

O vereador Adevair Cabral, ressaltou a importância dessa aproximação entre os parlamentares e o senador: “Pedro Taques é de Cuiabá e sua base é daqui, por isso convidamos os demais vereadores. Dessas reuniões pode surgir uma futura coligação com vistas as eleições ao ano que vem. Estamos nos aproximando também do novo partido Solidariedade”.

Pedro Taques, é ex-procurador da República e tinha apenas 3% das intenções de voto para o Senado, quando ingressou no PDT, porém obteve 24,48% dos votos, que representa 708.440 eleitores. Taques conquistou uma vaga no Senado derrotando políticos tradicionais que despontavam como favoritos nas pesquisas, nas eleições em 2010.

Alguns partidos já sinalizaram apoio ao senador para que ele concorra a vaga de governador do Estado nas eleições de 2014, mas Taques rebateu afirmando que: “Eleições 2014, vamos discutir somente em 2014”.

Stephanie Romero / Secom - Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!