16/10/2013
Secretário da SMTU reafirma que guinchos continuarão a agir
Walter Machado
Antenor concorda que trânsito de Cuiabá está um caos por conta das obras da Copa

O secretário Antenor Figueiredo, da SMTU, ao ser questionado hoje (16-10) pelos vereadores, durante a audiência pública na Câmara, sobre alguns procedimentos adotados pela Pasta e os fiscais de rua (“amarelinhos”), reafirmou que o sistema de guinchos irá ter continuidade na capital.

“Vivenciamos uma reviravolta em Cuiabá com todas essas obras estruturais. Mas estamos aqui para ouvi-los, aceitar sugestões, críticas. Aquilo que for bom para a sociedade, será feito”.

Ele salientou que os fiscais da SMTU têm sofrido agressões físicas e verbais no desempenho de suas atividades. “Dias atrás, jogaram um saco com fezes na cara de um deles. Agressões que se tornaram cotidianas”.

Especificamente sobre as remoções veiculares, guinchos, ele afirmou que o procedimento tem surtido bons efeitos no trânsito local. “Existem aqueles que insistem em burlar as leis. Transgressores contumazes, reincidentes na infração. Enfim, essa operação irá continuar normalmente. Já apreendemos mais de dois mil veículos nesse processo”.

Ele discordou que toda a população de Cuiabá esteja contrariada com a forma de trabalho punitivo dos fiscais da SMTU. “Uma equipe foi aplaudida há algumas semanas quando guinchou um carro estacionado em frente a uma garagem, atrás da UNIC. O morador aplaudiu essa iniciativa e quis saber se não seria passageira”.

João Carlos Queiroz SECOM/Cuiabá