Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/10/2013
Oséas afirma que discutir a LOA é importante para o município de Cuiabá
Walter Machado
"Cuiabá registra problemas que desafiam seus gestores há décadas", diz Oséas

O vereador Oséas Machado, PSC, presidente da Comissão de Fiscalização e Execução Orçamentária do Parlamento, afirmou que as discussões comunitárias em torno da LOA - Lei Orçamentária Anual “permite sinalizar claramente as demandas do município”, que - enfatiza - “são muitas e preocupantes”.

 

Ele explicou que Cuiabá registra uma série de demandas progressivas nas áreas de Saúde, Educação, segurança pública, saneamento básico, entre outras.

 

"Debater com a comunidade as reais necessidades do município é primordial para que possamos chegar a um consenso e até mesmo solucionar as pendências mais complexas” – observou.

 

Segundo o parlamentar, isso é essencial para uma análise mais aprofundada da proposta da LOA e sua aprovação, prevista para dezembro próximo.

 

“Ainda estamos analisando a LOA para averiguar quais setores necessitam de rápida intervenção resolutiva no município. Uma das nossas preocupações se prende à regularização fundiária, pendência que tem desafiado os gestores da capital. Um dos reclames populares mais enfatizados nas reuniões periféricas”.

 

Outra questão apontada pelos comunitários é com relação à falta de pavimentação nos bairros afastados da cidade. “A população pede asfalto o tempo todo. Mesmo porque asfalto acaba se constituindo em melhor qualidade de vida e mais saúde. Discutir a LOA se torna fundamental para que os munícipes estabeleçam quais são suas prioridades. E é para elas que os investimentos serão direcionados”.

 

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.