14/10/2013
Allan entrega títulos e honrarias a advogado, deputado, médico e professor

O vereador Allan Kardec (PT) entregou, neste final de semana, os títulos e honrarias concedidos pela Câmara Municipal de Cuiabá ao deputado estadual Alexandre César (PT), ao médico Lúdio Cabral, ao advogado Emmanuel Almeida de Figueiredo Júnior, que já foi assessor jurídico da Casa de Leis na legislatura passada e também ao professor Ednilson Albino de Carvalho.

Para a entrega das homenagens, o vereador promoveu um jantar em sua casa que contou com presença de amigos, familiares e alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). À ocasião, Allan aproveitou para apresentar um breve balanço de suas ações e trabalhos desenvolvidos no Legislativo em defesa da população e na fiscalização das ações do Executivo Municipal.

O médico Lúdio Cabral e o advogado Emmanuel Figueiredo receberam, cada um, uma Comenda do Legislativo Cuiabano. Sobre o advogado, Allan parabenizou-o por seu histórico de luta na área jurídica, principalmente na Câmara de Cuiabá. “Não é fácil trabalhar num espaço de muita exposição, onde o vereador e seus assessores têm uma relação muito direta com o povo que bate à nossa porta. Lá na Câmara é a mesma coisa e toda assessoria se expõe e faz um trabalho único”, disse o vereador.

Emmanuel por sua vez, agradeceu pelo reconhecimento. “ Fico feliz e agradeço por essa homenagem, porque muitos servidores passam pela Câmara e sequer sabem da história, do que houve e se passou dentro daquela Casa. Gostaria de deixar aqui registrado uma das grandes vitórias que nós tivemos na gestão passada na Câmara, que foi a realização do segundo concurso público da Câmara, um local em que muitos criticam, falam de maneira jocosa sem conhecer e sem divulgar as coisas boas que se fazem dentro da Câmara. Esse concurso público teve mais de 40 mil candidatos foram colocados à diposição, 92 vagas e não houve um mandado de segurança sequer contra o concurso”, lembrou o jurista ao pontuar que hoje o Legislativo tem servidores qualificados e efetivos que podem ajudar os vereadores a legislar em prol da população.

Também homenageado no evento, o deputado Alexandre César recebeu a homenagem da Ordem do Mérito Legislativo.  Ele relembrou de sua trajetória na vida política e falou de sua satisfação. “Eu cumpri um papel na história de um projeto político e quis fazê-lo porque acreditava e continuo acreditando que é possível a gente fazer mais, avançar mais. É possível que a cidade seja, de fato, um local de igualdade para todos. Que o Estado, os espaços de representação possam estar sintonizados com esses anseios. Por isso me dediquei à vida pública”, ressaltou ele ao lembrar que já disputou cargo como vice-prefeito, foi presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, candidato a governador do Estado e depois a deputado estadual.

O professor Ednilson Albino, que além da dedicação às causas educacionais, também preside o Diretório Municipal do PT em Cuiabá, se disse surpreso com a Moção de Aplauso recebida. “Essa é uma homenagem estendida a todos e todas que fazem parte do Partido dos Trabalhores em Cuiabá. O nosso partido é feito de muitas estrelas, todo filiado e filiada, simpatizante, formam esse partido que é sem dúvida nenhuma o maior da América Latina e que radicaliza o processo em que todos participam e escolhe não só presidente o diretório municipal da sua cidade, mas também o presidente estadual e nacional que é uma das maiores conquistas da cidadania no nosso país. Por isso cumprimento aqui o Allan e o Arilson da Silva pelos mandatos que realizam, representando muito bem os trabalhadores e trabalhadoras em Cuiabá. Eles estão em tudo aquilo que compete ao mandato de um vereador fiscalizando, apresentando propostas, acompanhando as ações da prefeitura e mobilizando a sociedade que é uma tarefa muito importante de quem assume o papel de transformação da sociedade”, ressaltou ele.

Lúdio Cabral não pôde estar presente no evento porque estava em viagem a municípios do interior conduzindo as discussões de preparação para o Processo de Eleições Diretas PED 2013 que ocorrem no dia 10 de novembro. A esposa dele, Ana Regina Ribeiro, o representou e recebeu a homenagem. “Agradeço a todos em nome do Lúdio porque ser reconhecido é sempre um prazer. E ser reconhecido com uma Comenda dessa por um companheiro de luta, por uma questão fraterna, de admiração verdadeira, é melhor ainda”, ressaltou  Ana Regina.

Já o juiz federal Julier Sebastião da Silva, agraciado com uma Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, não pôde estar presente no evento em virtude de compromissos que ele cumpria no interior do Estado. Dessa forma, o vereador Allan ressaltou que vai aguardar outra oportunidade para realizar a entrega da honraria ao magistrado.

Welington Sabino - Assessoria de Gabinete