Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/06/2013
Vereadores analisam movimentos no País e alertam para coisa pior
Os vereadores Onofre Júnior, PSB, 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e Ricardo Saad, PSDB, externaram preocupação diante das manifestações que o País tem registrado nos últimos dias, com maior massificação ontem à noite nas principais capitais. Algumas, que foram iniciadas em clima pacífico, terminaram em confronto direto com a Polícia, além de depredações em imóveis públicos e privados. "Isso nos deixa apreensivos", disse Onofre. "As vaias sofridas pela presidenta Dilma, na abertura da Copa das Confederações, sinalizam um momento delicado e de futuro imprevisível".
 
Ao reduzir a tarifa do transporte público, na análise de Onofre, o prefeito Mauro Mendes marcou um gol. "Talvez ele tenha se sensibilizado pelos movimentos que eclodiram ruidosos em várias capitais do País, tendo como pano de fundo a reivindicação de redução de R$ 0,20 centavos. Na realidade, os manifestantes questionam os investimentos bilionários em relação à Copa 2014, em detrimento de outros setores importantes da sociedade, a exemplo da Saúde, Segurança Pública, Habitação, Educação, etc. Alguma coisa está acontecendo na voz louca das ruas. Cabe à classe política refletir sobre isso, sob pena de também nos tornarmos alvos. A Assembleia do RJ foi depredada".
 
Maurélio Ribeiro, PSDB, 1º secretário, cumprimentou seus colegas que lutaram pela redução da tarifa do transporte público. "Vamos aproveitar que o prefeito se sensibilizou e pedir a volta dos cobradores. Agora, quanto ao movimento que temos assistido nacionalmente, ele é pela democracia. E ficou externado que o Brasil não está preparado para esse tipo de movimento, pois vários abusos têm sucedido de ambos os lados. O que se viu ontem no Palácio dos Bandeirantes e na ALRJ é lamentável. O governo tem que ter autoridade, até mesmo para reprimir com truculência ações de vandalismo e outras. A verdade é que o povo não está satisfeito".
 
O vereador Ricardo Saad, PSDB, emendou que o descontentamento nacional é em função do caos reinante na Saúde, Educação e em outros setores básicos. Citou que muitos gestores não cumprem corretamente suas atribuições, e uma delas reside no atraso de repasses de recursos federais do SUS às unidades hospitalares que atendem pelo sistema. "É verba carimbada, específica, do Ministério da Saúde".
E ainda que parabenizasse o prefeito Mauro Mendes pela inauguração da UPA - Unidade de Pronto Atendimento do Morada do Ouro, Saad alertou que ela precisa de especialistas "dentro das diversas especialidades ofertadas, para se ter resolutividade".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.