12/06/2013
Câmara discute situação da Salgadeira
Walter Machado

A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizou na manhã dessa quarta-feira (12) audiência pública para discutir a situação do Complexo da Salgadeira, importante ponto turístico da Capital e de Chapada dos Guimarães que está fechado há aproximadamente 3 anos para realização de obras de infraestrutura e preservação do local.

A audiência foi requerida pelos vereadores Mário Nadaf (PV), Leonardo Oliveira (PTB) e Arilson da Silva (PT). Além de outros parlamentares, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, dirigentes comunitários e representantes do trade turístico compareceram.

“Nós que temos uma militância na área ambiental não podemos deixar de fazer essa discussão, pois a Salgadeira é um importante ponto de turismo e também de lazer da comunidade”, afirma Nadaf. Leonardo cobrou agilidade na reabertura do local, assim como Arilson.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Luísa Peterline, a Salgadeira só ficará pronta para acesso da comunidade no mês de março de 2014. A área permanece sob domínio do Estado e passa por reparos para ordenar a exploração do local.

Os vereadores Allan Kardec (PT), Onofre Júnior (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRP) e Dilemário Alencar (PTB) também comparecem à audiência.

Secom Câmara