06/06/2013
Oséas Machado destaca a valorização da família

Na sessão plenária de hoje (06-06), o vereador Oséas Machado, do PSC, destacou que a família precisa ser colocada em foco prioritário quando se debater questões sociais e de interesse da coletividade. "Estive ontem (05-06) em Brasília-DF, e presenciei ali uma das maiores manifestações em prol da família. Um grito amoroso, quando mais de 80 mil pessoas sublinharam o poder que a família representa e a sua importância nos mais diversos contextos da vida. Ela é, sem dúvida, a base de tudo para os seres humanos".

Segundo o parlamentar, essa manifestação brasiliense confrontou um outro tipo de abordagem, tônica vigente na maioria dos eventos levados a efeito nos quadrantes da Nação. "Isso porque tem-se falado muito sobre a imposição das drogas e seus reflexos nefastos na sociedade, o mal que elas e/ou qualquer outro tipo de dependência traz ao dependentes e a seus familiares, denegrindo as famílias. Foi um dos temas abordados ontem em Brasília. Mas também assistimos uma defesa intransigente do valor da família brasileira e do mundo, em geral, criando-se feições positivas acerca do seu poder de mutação sobre qualquer quadro obscuro que ocasionalmente busque abrigo nos lares".

O vereador também discorreu sobre a questão do impasse da UPA do Pascoal Ramos, em Cuiabá. A construção da Unidade de Pronto Atendimento à parte do local escolhido anteriormente, no Pascoal Ramos, já mobilizou a massa de habitantes desse e de outros bairros adjacentes, envolvendo inclusive o Ministério Público e Defensoria Pública. A Prefeitura pretende construir a UPA na Avenida das Torres.

"O importante é que esta UPA seja erguida num lugar de fácil acesso. Não perto de escolas, creches e outras instituições determinantes à marcha reduzida de veículos. Isto dificultaria uma mobilização de socorro emergencial, rápido, das ambulâncias do SAMU e outras. Deve-se atentar ainda para um outro fator, igualmente fundamental: além de garantir acessibilidade rápida, a futura UPA deverá ser construída no miolo de várias comunidades adjacentes. Isto garantiria um atendimento regional".

Oséas frisou que apenas se posiciona a favor de que a UPA do Pascoal Ramos (conforme ficou conhecida) "realmente cumpra as atribuições básicas de urgência de qualquer unidade semelhante". Ele diz torcer para o êxito das reivindicações emanadas pela comunidade, colocando-se prontamente a favor dos seus interesses. "O povo, tenho dito, sabe o que é melhor pra ele. O ideal é que este projeto se consolide num lugar fácil, de efetiva acessibilidade para quando a rapidez for um dos fatores imprescindíveis ao salvamento de vidas humanas".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues