11/04/2013
Renivaldo participa da inauguração do Pronto-Atendimento pediátrico da Santa Casa
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) e membro da Comissão da Câmara de Cuiabá participou ontem (10) da inauguração da unidade do Pronto-Atendimento pediátrico do Hospital Santa Casa de Misericórdia da Capital, onde acompanhou o prefeito Mauro Mendes (PSD) e outras lideranças políticas, que conheceram às  novas instalações do local.

Na ocasião, o médico e presidente da Santa Casa, Antônio Preza  falou  sobre o novo espaço.

“O Pronto-atendimento pediátrico foi construído com os recursos do programa do Ministério da Saúde e  do sistema de Saúde da Prefeitura de Cuiabá. Foram comprados  novos equipamentos de exames  e instaladas novas salas voltados ao atendimento dos pacientes infantis do  Sistema Único de Saude (Sus).   Os profissionais que  vão atuar neste espaço é  uma grande satisfação porque   dezenas de crianças carentes de Cuiabá receberão atendimento médico,  explicou Preza.

No local, foram instalados novos aparelhos cardioversores-desfilibradores implantáveis, que são capazes de monitorar e tratar ritmos anormais do coração, e oitos leitos de observação, dois consultórios e duas salas de isolamento.

A construção do espaço custou R$ 700 mil, com contrapartidas da Prefeitura de Cuiabá e Ministério da Saúde, além do governo do Estado, que por sua vez foi o responsável pela recuperação do telhado do hospital.

O prefeito Mauro Mendes, salientou sobre o uso dos recursos que foram investidos. “Fizemos  a parceria  em  ajudar a Santa Casa que necessitava da recuperação, e que em breve faremos nova parceria com o Governo Federal  para  instalar  novos leitos no Pronto Socorro ”, disse o chefe do Executivo Municipal, que adiantou em falar em uma das ações da Secretaria Municipal de  Saúde.

Para o vereador Renivaldo é “um avanço o trabalho conjunto com o governo municipal, que vem atendendo as necessidades da população cuiabana, principalmente pelas reivindicações  feitas pelo poder legislativo, no  qual acompanha às ações do setor de saúde de Cuiabá, que é carente”, disse ele.