Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/04/2013
Adecon-MT vai à Justiça contra CAB
O advogado Welbert Mauro Ferreira (ADECON-MT - Associação de Defesa dos Consumidores) esteve hoje (09-04) na Sessão Ordinária da Câmara para informar que a entidade irá ingressar com ação civil pública contra a CAB Cuiabá "em face dos péssimos serviços de abastecimento prestados à população". A presença do integrante jurídico da ADECON atendeu a um pedido do vereador Maurélio Ribeiro, 1º secretário do Parlamento.
 
Welbert apresentou em Plenário um abaixo-assinado com 300 assinaturas de usuários do sistema de abastecimento de água. "Este documento, senhores vereadores, representa 300 consumidores insatisfeitos em Cuiabá. Pessoas que têm ficado uma semana, até 10 a 15 dias seguidos no mês, sem uma gota d'água nas torneiras, apesar de pagarem tarifas de um consumo que, na prática, não acontece".
 
Segundo o advogado, a partir das primeiras denúncias contra a CAB, a ADECON resolveu instituir equipes para monitorar os serviços que a concessionária afirma prestar à capital do Estado. "Saímos para checar se a água efetivamente tem atendido as diversas regiões de Cuiabá, áreas urbanas e periféricas. Infelizmente, a constatação foi de que os problemas denunciados e que julgávamos serem pontuais, na realidade se alastraram por todo o município. A Companhia não está prestando os serviços previstos no contrato de maneira adequado. A ineficiência prevalece nos quatro cantos da capital".
 
Welbert Mauro Ferreira afirmou que a população tem encontrado dificuldades para registrar sua insatisfação, outro fato constatado pela ADECON. "Na antiga sede da Sanecap, na Pedro Celestino, colocaram estagiários despreparados e sem experiência ou informações. Eles registram as reclamações e pedem para aguardar alguma resposta, que nunca chega. E na sede da CAB ninguém consegue passar da portaria, sendo sempre barrado pelos vigilantes. Quer dizer: não recebem ninguém que esteja insatisfeito com os serviços da concessionária".
 
Nas poucas vezes em que a ADECON conseguiu contato com a diretoria da CAB, foi alegado que as interrupções decorrem das obras da Agecopa, algo prontamente desmentido pelo órgão, disse, pois a CAB é informada com antecedência acerca das intervenções na malha viária da cidade. "Portanto, solicitamos apoio deste Parlamento para fazer valer aquilo que foi oficializado no contrato que a CAB celebrou com o município de Cuiabá. Sempre lembrando que ela tem a concessão dos serviços, não é a proprietária".
 
João Carlos Queiroz - Secom/Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.