20/03/2013
Missa em homenagem à mulher reúne autoridades no Legislativo
Otmar de Oliveira
O Auditório 'Ana Maria do Couto' ("Plenarinho" da Câmara Municipal de Cuiábá) sediou hoje (20-03), às 9 horas, uma missa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrada pelo padre Bruno da Costa, da Canção Nova. Estiveram presentes o presidente João Emanuel e sua esposa, Janaína Riva Moreira Lima, além da coordenadora da Sala Mulher da ALMT, Janete Riva, vereadores e funcionários da Casa de Leis da capital, entre outros convidados.

Ao cumprimentar os presentes, o vereador João Emanuel disse estar honrado pela presença do sacerdote da Canção Nova. "Padre Bruno tem incontáveis compromissos na sua agenda, mas encontra-se hoje aqui conosco com toda a equipe Litúrgica e Ministerial da Canção Nova, muito obrigado!"

Emanuel ainda estendeu seus agradecimentos aos servidores do Legislativo e aos colegas parlamentares. Na sequência, afirmou que aquela reunião litúrgica prestava homenagem à mulher e à sua grande importância cotidiana. "Na realidade, todo dia é dia da mulher, não apenas a data marcada no calendário. Ela tem sido nosso guia 24 horas, seja na qualidade de companheira, mãe, amiga, colega de trabalho e complemento das nossas aspirações de compartilhar a felicidade mundana. A mulher é especial por ser essência de luz constante em nossas vidas".

Em nome da sua esposa, Janaína, e da coordenadora da Sala Mulher na ALMT, Janete Riva, João Emanuel afirmou que o Legislativo de Cuiabá irá transformar em rotina as celebrações religiosas, "importantes também para oportunizar uma confraternização de todos que labutamos neste prédio várias horas diárias, por vezes com sacrifício por deixar nossas famílias".

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá