Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/03/2013
Vereador Allan Kardec cobra do líder do prefeito o relatório de transição
Walter Machado

O vereador Allan Kardec (PT) voltou a cobrar do Executivo Municipal o relatório de transição da gestão anterior para as mãos do prefeito Mauro Mendes (PSB), já solicitado há mais de 15 dias, mas que até o momento não foi entregue. Ao usar a Tribuna durante a sessão desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Cuiabá, o parlamentar justificou que precisa ter acesso ao documento para dar transparência às ações e cumprir seu papel constitucional de fiscalizar.
 
Também cobrou empenho do líder do prefeito na Câmara, o vereador Leonardo Oliveira (PTB) para agilizar a entrega do relatório para a próxima terça-feira, 5 de março. “Espero que na próxima sessão eu tenha esse relatório impresso e em mídia em mãos para distribuir para os colegas vereadores”, disse o petista justificando ser essencial o acesso ao documento, pois segundo ele, a cada dia surgem “novas surpresas”, que em parte, foram herdadas da gestão passada.
 
Entre outros assuntos, Kardec enfatizou que vai checar se consta no relatório de transição, por exemplo, a situação da ponte sobre o córrego Machado, na região do Coxipó, já que desde o ano passado a obra não tem início. “São R$ 813 mil numa ponte, cuja obra, já está licitada, mas não existe, até o momento, qualquer estaca colocada no local. Enquanto isso, estudantes, mães, idosos, cadeirantes e todos os moradores da região precisam atravessar dentro do esgoto”, denunciou Kardec enfatizando ser uma situação inadmissível e que a população merece e deve ser respeitada.
 
Kardec também cobrou da pasta responsável, uma solução para o caos do trânsito na região do Coxipó. Solicitou que a rua de acesso ao contorno da Escola Municipal Maria Dimpina, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, seja mão dupla para melhorar o tráfego na região. Mencionou ainda o sucesso da audiência realizada contra fusão das secretarias municipais de Cultura e Turismo e enfatizou que aguarda a nomeação de um novo secretário para uma das pastas, pois o atual responde pelas duas secretarias.
 
Welington Sabino
Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.