28/02/2013
Macrean quer iluminação nos pontos de ônibus
"É inadmissível que os pontos de ônibus da Capital não sejam iluminados, fator de risco aos usuários do transporte coletivo. Já que a população paga taxa de iluminação, é portanto natural, e de direito, a instalação de luminárias nesses lugares", afirmou hoje (28-02) o vereador Macrean dos Santos (PRTB), na sessão ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo vice-presidente Onofre Júnior (PSB). Ele destacou que seu projeto objetiva resguardar vidas humanas.

"É um projeto importante. Qualquer cidadão fica vulnerável à ação de marginais nesses logradouros públicos, a partir de determinado horário. Então, cabe exigir do Executivo que os pontos de parada dos coletivos sejam dotados de luminárias urgentemente", destacou o vereador.

Macrean também fez críticas à situação dos coletivos que trafegam na Capital, motivo de insatisfação dos usuários.  "São, de fato, veículos vexatórios. Muitos, diria, foram improvisados, montados para rodar em Cuiabá. A "casca" é nova. Porém, por dentro... São ônibus velhos, que não servem para trafegar em Goiânia, em face do tempo de vida útil exaurido. Então, vêm pra cá, sendo revitalizados. Observem que a maioria dos coletivos em circulação nas empresas tem placa de Goiânia".

(João Carlos Queiroz Secom/Câmara)

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues