10/05/2012
Câmara Municipal é uma das locações da minissérie “Rondon, o Grande Chefe”
Luiz Alves
Centro Geodésico da América do Sul
A produção da minissérie que vai contar a história do Patrono das Comunicações, Cândido Mariano da Silva Rondon, um dos filhos mais ilustres do Estado, está em pleno trabalho. Neste domingo (13), a equipe de cinegrafistas e atores utilizará a Câmara Municipal de Cuiabá, onde está o marco do Centro Geodésico da América do Sul, como cenário das gravações.

A produção está sendo executada pela Rondon Filmes e tem a direção de Marcelo Santiago, que também já produziu e criou roteiros para a telona. No papel de Rondon, estará o ator Rui Ricardo Diaz, que fez Lula - O filho do Brasil, além de Keruse Bongiolo e atores de Mato Grosso.

O trabalho será dividido em cinco capítulos, começando pelo nascimento de Rondon no distrito de Mimoso, no ano de 1865; passando pelo Pantanal, indo chegar ao Rio de Janeiro, onde em 1958, morreu o nosso mato-grossense.

A série pretende valorizar a figura histórica de Rondon, conscientizando os brasileiros sobre a importância da sua cultura e revigorando a autoconfiança patriótica.

A produção da minisérie já gravou cenas em Mimoso e vem para Cuiabá, encenar em locais como a Câmara e o Palácio das Instruções. Segue ainda para Cáceres e o Rio de Janeiro.

Luciana Oliveira Pereira