24/10/2011
Vereador Paulinho Brother recebe novas reclamações sobre as policlínicas
Com objetivo de verificar o atendimento oferecido nas policlínicas de Cuiabá aos usuários do serviço público e atender as principais reivindicações dos profissionais da saúde, o vereador Paulinho Brother (PDT) visitou no último sábado (22) as unidades dos bairros CPA I e Coxipó. O parlamentar ficou mais uma vez decepcionado pela forma que a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SME), administrada pelo secretário Lamartine Godoy, trata os usuários que procuram atendimento médico nessas unidades.

“A falta de medicamentos, médicos plantonistas e equipamentos adequados para o uso dos profissionais da saúde continuam sendo os principais problemas que desorganizam o atendimento público nessas policlínicas. Não fomos lá só para criticar, mas conversar com as pessoas que necessitam do serviço e também falar com os trabalhadores que aproveitaram para reivindicar melhorias para o setor da saúde de Cuiabá”, explicou o vereador Paulinho Brother.

Na farmácia, por exemplo, da policlínica Dr. Henrique de Aquino localizada no CPA I, não há nenhuma ventilação. Em um dos quartos onde ficam os pacientes internados o forro do teto caiu e quando chove há infiltração. Alguns pontos de fiação elétrica de um dos tetos dos corredores estão com defeitos e sem cobertura. Os funcionários relataram que para amenizar o problema trazem de suas casas objetos pessoais para facilitar o atendimento.

Uma funcionária, que trabalha há mais de 20 anos no setor do município, disse que emprestou um ar condicionado da sua casa para resolver o problema da falta de ventilação em um dos quarto da unidade. “O setor de compra não dá suporte ao setor de almoxarifado. Isso dificulta muito o envio dos materiais aqui”, comentou, ela.

Já na policlínica Dr. José Eduardo Vaz Curvo, no Coxipó, os usuários que vêm das comunidades vizinhas como São Gonçalo e Pedra 90 reclamaram que o atendimento é “lento porque faltam médicos plantonistas nas escalas dos finais de semana.

Assessoria de Gabiente