21/10/2011
Educadores deverão ter acesso gratuito em eventos promovidos pela Prefeitura de Cuiabá
Profissionais da educação deverão ter acesso gratuito aos eventos científicos, esportivos e educacionais patrocinados pela Prefeitura de Cuiabá. A proposta, de autoria do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), pretende fazer justiça para uma classe que contribui, continuamente, para melhorar a qualidade de vida e construção da cidadania de crianças, jovens e adultos.
Segundo o vereador republicano, a presença do educador nestes eventos é fundamental, em muitos aspectos. “Principalmente, para a sua formação cultural, promovendo o crescimento com a ampliação dos referenciais de cultura”, observa Pastor Washington.
Ele pondera ainda que a proposta tem por objetivo propiciar uma prática docente que seja rica aos profissionais. “O educador estará mais conectado com os fatos, história, com a produção viva da cultura contemporânea, ficando ele próprio mais informado para lidar com a realidade do aluno”, avalia Washington Barbosa.
Na sessão ordinária desta quinta-feira (20/10), o vereador do PRB observou “que as multiplicidades e diversidades que passam a ser fundamental de sua formação e a possibilidade de acesso gratuito aos diversos eventos serão um estimulo para o aprimoramento dos profissionais”.
“E, também, atualização de seus conhecimentos, que posteriormente serão colocados em prática no seu dia de trabalho, trazendo grandes benefícios para a população do nosso município”, completa Washington Barbosa.

Adrielle Piovezan