Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/10/2011
Arnaldo Penha quer volta imediata dos camelôs às suas atividades

O vereador Arnaldo Penha (PMDB), participou na ultima sexta (30) da audiência pública realizada para debater a problemática da retirada dos camelôs da área central de Cuiabá, a reunião contou com aproximadamente 400 pessoas, dentre eles  representes, do CDL e da municipalidade.

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretario de Meio Ambiente, Eldo Orro, apresentou a proposta de relocar os camelôs nas ruas Antonio João e travessa Avelino de Siqueira.

O representante dos camelôs do beco, Noraci de Almeida “Cenoura”,  alega que não há uma proposta especifica para as  65 barracas que se encontram na rua atrás do Ganha Tempo, e que o mais viável seria a permanência deles , no mesmo local, pois estão há 7 anos em um espaço onde não atrapalham pedestres e o transito de veículos. “Precisamos de uma decisão  para retornar  urgência nossas vendas, de onde tiramos o nosso ganha pão”, diz Noraci.

O primeiro vice-presidente da Câmara afirmou que o parlamento municipal irá apoiar  a classe para que seja apresentado com urgência o projeto elaborados pelos camelôs .“ Temos consciência das dificuldades que cada um vêm enfrentando, com a incerteza de um local de trabalho e por estarem parados, temos que lutar para que cada camelô retome suas atividades”, enfatizou Penha.

O vice-presidente do Sindicato dos Camelôs, Wilson da Silva Oliveira, destacou que no momento a preocupação é conseguir voltar a trabalhar, porém disse que o sindicato vai aguardar o encaminhamento da proposta para o promotor, bem como a sua decisão. “Vamos esperar a decisão do promotor, queremos apenas ter um local em que possamos exercer nosso trabalho com dignidade”, concluiu.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.