17/06/2011
Misael Galvão defende urgência em asfalto ligando Coxipó do Ouro à rodovia Emanuel Pinheiro

Em respeito à história de Cuiabá e para viabilizar um novo acesso até Chapada dos Guimarães, em caráter de urgência, antes da Copa do Pantanal de 2014, o vereador Misael Galvão (PR) apresentou indicação para que seja pavimentada a MT-030, a partir dos bairros Doutor Fábio e Três Barras até BR-215 e à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-010), passando pela localidade Ponte de Ferro e mais 11 comunidades da região.

Misael apresentou a indicação ao prefeito Chico Galindo (PTB), com cópias ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao presidente da Agecopa, Éder de Moraes Dias, e diretor de Infra-Estrutura, Carlos Brito. “É uma luta que vem de muitas décadas e a comunidade do Coxipó do Ouro merece, inclusive por sua importância histórica, porque é onde nasceu Cuiabá, há quase 300 anos”, pondera o parlamentar republicano.

O vice-líder do PR na Câmara de Cuiabá crê que, no embalo das obras da Copa do Pantanal, o Coxipó do Ouro pode ser pavimentado “em poucos meses” e sem onerar, em excesso, o Tesouro do Estado.

Misael Galvão recorda que o então deputado estadual Carlos Brito fez as primeiras indicações do gênero ainda como vereador e, depois, na Assembléia Legislativa. “Mais de 1.00 famílias serão beneficiadas e, de quebra, será uma nova ligação de Cuiabá com Chapada dos Guimarães, tendo a vantagem de uma redução em cerca de 15 quilômetros de distância, em comparação com a Rodovia Emanuel Pinheiro, avalia o vereador do PR.

Misael lembra que a rodovia deve ser preparada, inclusive, para receber carga pesada, com caminhos bi-trens e tremilhões, desafogando o trânsito da Avenida Miguel Sutil (Perimetral), Mário Andreazza (Contorno Norte) e até mesmo da Rodovia Juscelino Kubitschek (Contorno Sul), hoje saturadas pelo volume de veículos pesados muito acima do projetado.

Segundo Misael Galvão, a pavimentação da MT-030 vai beneficiar as comunidades da Ponte de Ferro, São Jerônimo, Caixa D’Água, Arraiá dos Freitas, Maria Hipólita, Lagoa Encantada e Comunidade dos Médicos, entre outras.

Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues