10/06/2011
Arnaldo Penha cobra segurança para pedestres que atravessam a Avenida Miguel Sutil

Nesta quinta-feira (09-06), durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, o primeiro vice-presidente da mesa diretora , Vereador Arnaldo Penha (PMDB), cobrou medidas emergências referente o comprometimento  do acordo entre o Secretário Municipal de Transporte Urbanos Edivá Alves e a comunidade do São Benedito , quanto a colocação de redutores de velocidade e quebra mola, nas Av. Miguel Sutil próximo ao Bairro.

A localização tem sido palco de vários acidentes, que já tem causado vitimas fatais, como a tragédia ocorrida há duas semanas com um dos fundadores do bairro Sr Sebastião, 73 anos. Na noite de quarta-feira (08-06) os moradores se mobilizaram e realizaram um protesto no local onde ocorrem acidentes com freguencia. “ A comunidade está cansada de promessas, não podemos aguardar acontecer novos acidentes”, desabafa o vereador mencionando a reunião ocorrida logo após solicitações por providencia ,feitas pelos moradores do São Benedito e o parlamentar,  após ocorrido a tragédia com o morador do bairro que teve a vida ceifada ao tentar atravessar a via .

No último dia 25 o vereador e lideranças do bairro levaram ao conhecimento do secretário Edivá a situação de risco, enfrentada pelas crianças, que estudam na escola Rita Castrillon e idosos que tentam atravessar a avenida. Na ocasião  Alves se comprometeu que em menos de 20 dias daria início a construção de um redutor de velocidade e um quebra mola, para conter os riscos de acidentes no local.
Durante a mobilização realizada o secretário trouxe novas idéias, como a colocação de uma cerca no perímetro da avenida onde há maior incidência de acidentes e um semáforo com parada solicitada por pedestre, porém mencionou que a Av é uma via federal e seria necessário a solicitação de recursos nesta esfera. Penha em parceria com a comunidade, argumentaram a necessidade da tomada de medidas emergências, “ não descordo de sua Idea, mas enquanto aguardamos, corre-se o risco que outras pessoa sejam vitimadas neste local, por isso em nome da comunidade cobro que seja cumprido o combinado”, protestou o peemedebista.

Logo após escutar a argumentação dos moradores e lideranças o secretario do SMTU, afirmou que dará continuidade no projeto combinado, desta forma evitando a ocorrências de novos acidentes e ira buscar parcerias para a implantação das grades e do semáforo para pedestres
Durante o encontro estavam presentes o vereador Arnaldo Penha,  O secretario do SMTU, deputado estadual Guilherme Maluf ( PSDB), representantes do Senador Pedro Taques(PDT), liderança e moradores do bairro São Benedito, que se mobilizaram em organizar a ação para que haja mais segurança no transito na Av. próxima a comunidade.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues