Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2011
Antônio Fernandes denuncia abandono da Lagoa Encantada

O que era para ser uma área de lazer para os moradores do CPA III e região agora está se transformando em um pesadelo. O vereador Antônio Fernandes (PSDB) denunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (18) a situação de completo abandono que se encontra a Lagoa Encantada. O parlamentar recebeu várias reclamações de moradores da região e foi conferir in loco a situação.

"Recebi diversas denúncias de moradores e fui conferir o problema. A Lagoa Encantada está abandonada, com as pistas de caminhada cobertas pelo mato, e, o que é mais incômodo, o mau cheiro voltou a atormentar os munícipes do CPA”, informou o vereador. 

Segundo Fernandes, há pelo menos um mês os moradores vêm reclamando do odor insuportável que vem da lagoa, interferindo diretamente na vida dos cidadãos. “A realidade é lamentável. O cheiro é horrível, forçando até mesmo algumas pessoas a ficarem de máscaras para superar a podridão. Já levei o problema à Prefeitura e esperamos uma ação para reverter esse quadro”, afirmou Antônio. 

O empresário Mario Bento, que mora a três ruas da Lagoa Encantada, revela que o poder público deixou de cuidar do local há muito tempo. De acordo com o morador, as pessoas não conseguem mais nem ao menos caminhar no local em função do mau cheiro. 

“A situação é dramática. Sou empresário e tenho tido muitos problemas para tocar meu negócio. Os funcionários não querem mais vir trabalhar por não aguentarem o odor forte. Alguns chegam a passar mal. Nós precisamos de uma ação urgente da Prefeitura de Cuiabá. A situação é insustentável”, disse Mario Bento. 

Outra moradora, Alexandra de Menezes, conta que nas últimas duas semanas muitas pessoas não conseguiam nem ao menos dormir. “Nos últimos dias nós não temos conseguido nem dormir por causa desse cheiro. É uma situação que incomoda muito e atrapalha nosso dia-a-dia”, explicou. 

 

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.