19/05/2011
Vereador Toninho de Souza homenageia Cuiabá Esporte Clube

Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube será homenageado nesta quinta-feira (19-05) pela Câmara Municipal. O vereador Toninho de Souza (PDT) fará a entrega de uma 'Moção de Aplausos' ao time, que conquistou o Campeonato Mato-grossense/2011, derrotando vários clubes de regiões diversas do Estado. Na decisão do título, o 'Dourado' como é apelidado o Cuiabá venceu o Barra do Garças na melhor de dois jogos. Para o parlamentar, autor da proposta, a comenda é um reconhecimento do parlamento cuiabano ao trabalho realizado pela diretoria, comissão técnica e elenco de jogadores da equipe, que leva e representa a capital do Estado nas competições dentro e fora de Mato Grosso.

A "Moção de Aplausos' será entregue às 9h desta quinta-feira, no gabinete do presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB). "É mais do que merecido o título de campeão estadual deste ano ao Cuiabá. É um dos poucos clubes de Mato Grosso organizado, com gestão profissional. Hoje seu trabalho serve de referência aos outros times do Estado, em especial aos da Baixada Cuiabana como Mixto e Operário. O resultado dentro de campo é fruto de um planejamento bem elaborado pela diretoria do clube", elogia Toninho de Souza, que é torcedor do Mixto, mas reconhece o trabalho bem feito pelos dirigentes do 'Dourado'.

Pela conquista do Mato-grossense, o Cuiabá assegurou a única vaga de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Além disso, a equipe também já tem participação garantida na Copa do Brasil de 2012. De acordo com o vereador, em várias participações em torneios a nível nacional, a equipe estará levando o nome da capital do Estado para o Brasil inteiro, em especial num momento em que o país se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014 - Cuiabá é uma das 12 sedes brasileiras.

"O futebol têm esse poder de divulgar cidades, estados e países de forma gratuita. E o Cuiabá, com suas conquistas dentro do nosso Estado, está levando o nome da nossa capital a nível de Brasil. Com certeza fará um ótimo papel, tanto na Série D como na Copa do Brasil no ano quem vem", enfatiza Toninho de Souza.

O Cuiabá já foi campeão estadual em 2003 e 2004. Ano passado, a equipe também faturou o título da Copa Mato Grosso de forma invicta.