Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/05/2011
Roosivelt Coelho pede esclarecimento sobre gratuidade com novo formato do transporte

O vereador Roosivelt Coelho, líder do PSDB na Câmara de Cuiabá, solicitou da Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa), informações sobre as gratuidades do transporte na Capital, com a nova formatação do transporte coletivo. Ele deseja saber se serão mantidas com a possível implantação do sistema de transporte de Veiculo Leve sobre Trilho (VLT), por se tratarem de categorias especiais e que, em geral, servem a sociedade.

Roosivelt apresentou requerimento, em plenário, cobrando a garantia da gratuidade do passe livre, em especial, dos estudantes da rede de ensino pública municipal, estadual, federal e privadas. Coelho pede também a garantia das gratuidades dos policiais, dentre eles, Militares, Civis e Corpo de Bombeiros, presidente de associações de bairros, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiências e outros após a possível implantação sistema VLT.

“São categorias que prestam relevantes serviços às comunidades de Cuiabá e não podem ficar sem o direito de locomoção”, pondera o parlamentar tucano.

De acordo com Roosivelt, num contexto amplo, é importante para a comunidade saber as reais informações sobre as possíveis vantagens ou desvantagem na implantação do novo sistema de transporte VLT e se a gratuidade já conquistada através de muita luta serão mantidas.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.