12/05/2011
Líder comunitário pede melhoria na saúde e regularização fundiária de Cuiabá
Luiz Alves
O líder comunitário Edson Pires, vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Brasil e diretor social da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), cobrou da Prefeitura de cuiaba e do governo do Estado Estado melhorias na saúde pública, em caráter de urgência, e, também, a regularizacao fundiária da cidade.

“Os senhores vereadores são testemunha de que a saúde está um caso em nossa cidade e que o Pronto Socorro Municipal deve ser ‘fechado’, com urgência, porque tornou-se um matadouro”, disse Edson Pires, que foi à tribuna livre convocado pelo vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Arnaldo Penha (PMDB).

Edson Pires pediu também à Câmara que interceda junto à Prefeitura de Cuiabá e governo de Mato Grosso para que assuma, de vez, a regularização fundiária da Capital. “Todos sabem que Cuiabá foi crescendo ao longo dos anos por conta das invasões de áreas públicas e privadas. Chegou a hora de regularizar tudo e dar um basta”, pediu Pires.

O  presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), destacou que, entre as prioridades de sua gestão, está a luta pela regularização fundiária da cidade. Pinheiro lembrou que a prioridade, no começo de trabalho, é a retirada das famílias que vivem em áreas de risco, principalmente margens de córregos.

Ronaldo Pacheco