22/02/2011
Professor Néviton garante recursos para tratar portadores de necessidades especiais de Cuiabá
Promover a reabilitação e a educação de pessoas portadoras de deficiência, ou com necessidades especiais mediante a prática de ecoterapia. A proposta é do vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), ao apresentar emenda modificativa ao Projeto de Lei substitutivo, fixando o valor de R$ 40 mil, no orçamento de 2011 da municipalidade, para a Associação Mato-Grossense de Ecoterapia e Esportes Equestres (AME).
Enviada para sanção em dezembro passado, a emenda aprovada em plenário pela maioria dos vereadores, pretende ajudar financeiramente a AME. A entidade reabilita pessoas com necessidades especiais, através da fisioterapia, fonoudiologia, terapia ocupacional e integração sensorial, entre outros.
A ecoterapia contribui para a reabilitação de alunos especiais e já é usada com sucesso no país inteiro. De acordo com o vereador, é o que há de melhor na atualidade para auxiliar na reabilitação, equilíbrio e coordenação motora para pessoas portadoras de deficiência.
“A atividade é de grande valia e muito recomendada pela classe médica, por isso, a importância em investir nessa atividade”, argumenta ele. “Acreditamos que a ecoterapia vai trazer resultados significativos na vida dos alunos”, completa Néviton Moraes.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues