Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/01/2011
Há urgência em creche para Real Parque, diz vereador Pastor Washington
Dezenas de famílias de baixa renda devem ser beneficiadas com a construção de uma Creche Municipal no bairro Real Parque (Grande Parque Cuiabá). A avaliação partiu do vereador Pastor Washington (PRB), ao cobrar ação urgente da Prefeitura Municipal, através de uma indicação, quanto à construção de uma creche no bairro, atendendo, principalmente, às mães que necessitam trabalhar para sustentar a família e não têm com quem deixar os filhos menores de cinco anos.
O vereador do PRB argumenta que a salta aos olhos a falta de estrutura, na região, em relação ao atendimento às crianças.
“Milhares de mães são prejudicadas por não terem condições financeiras de pagar ‘babás’ para deixarem os filhos em segurança e, assim, poder trabalhar com tranqüilidade. É triste ver essa situação”, reconhece o parlamentar.
Em resposta à indicação, o secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto, encaminhou ao gabinete do vereador do PRB um oficio, comunicando que a comissão de redimensionamento da Prefeitura detectou a necessidade de ampliação de oferta para a educação infantil naquela localidade. Desta forma, o Real Parque foi incluso no Plano de Ações Articuladas (PAR/PROINFANCIA) para a implantação da Creche Municipal, voltada para a educação de crianças.
Para que a secretaria possa atender à demanda no bairro Real Parque, Permínio pediu ao parlamentar para aguardar a análise do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE), para a inicialização das obras e resolução do problema que aflige tantas famílias.
O sistema educativo infantil ministra apoio pedagógico e cuidados às crianças com idade até aos cinco anos. Pedagogos responsáveis administram a rotina da criança, promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem estar, para cada criança, conforme a faixa etária.
“É importante para as mães que trabalham a garantia de um espaço assistido para o cuidado de bebês e crianças, além da convivência, desede a tenra idade, com outras crianças, facilitando na socialização”, argumenta Pastor Washigton. 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/05 - Edna participa de audiência sobre centro histórico realizada por Lúdio Cabral
24/05 - Líderes evangélicos recebem homenagem do vereador Eduardo Magalhães
24/05 - Audiência presidida por Chico 2000 debate focos de incêndios e risco de seca extrema
24/05 - Dídimo Vovô se compromete a resolver erosão no prolongamento do Parque Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.