Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/01/2011
Câmara de Cuiabá adere ao Programa de Eficiência Energética da Cemat para economizar energia
Dentro de no máximo três meses, a Câmara de Cuiabá tem condições de economizar até 35% ou mais no consumo de energia elétrica, sob orientação de técnicos das Centrais Elétricas Mato-Grossenses (Cemat). O compromisso foi firmado na tarde desta quarta-feira (05/01/2011), em reunião do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro, com o presidente da Cemat, Antônio Carlos Fernandes, quando ficou definido que, nos próximos dias, uma equipe da empresa vai fazer um diagnóstico completo da rede elétrica do Palácio Pascoal Moreira Cabral, incluindo até mesmo quesito “eficiência energética”.
Por se tratar de um edifício bastante antigo – da década de 60, o trabalho será conduzido pessoalmente pelo engenheiro Milton de Souza Ochiuto, coordenador de Eficiência Energética da Cemat, com acompanhamento dos secretários da Câmara: Márcio Roberto Daima (Gestão e Administração), Mauro Cid Nunes (Comunicação) e Carlos Gouveia (Tecnologia e Informática).
Caso haja necessidade, segundo Júlio Pinheiro, a Mesa Diretora irá determinar uma ampla reforma em toda a rede elétrica do prédio. “Queremos participar efetivamente do Programa de Eficiência Energética e dar exemplo. E isso só será possível modernizando o prédio da Câmara”, reconhece Pinheiro.
Antônio Carlos Fernandes anunciou que a equipe de Miltou de Souza Ochiuto vai atuar imediatamente, na Câmara. Provavelmente na próxima semana já tenham início os trabalhos de checagem ‘in loco’.
Pinheiro e Fernandes firmaram protocolo de intenções, também, para que a Cemat firme parcerias culturais com a Câmara. Existem projetos para que a Praça Moreira Cabral, recém-reformada, seja palco de apresentações culturais de orquestras, bandas regionais e grupos folclóricos, entre outros, financiados pela Cemat, com apoio do Poder Legislativo da Capital.
Da AssessoriaRonaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.