05/01/2011
Câmara de Cuiabá deve ampliar a parceria da Ascamuc com Credilegis
Dentro de poucos meses, a Câmara de Cuiabá deve ampliar a relação comercial  com a Cooperativa de Economia e Crédito dos Servidores do Poder Legislativo (Sicoob Credlegis), numa parceria com a Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Ascamuc).
A ampliação da parceria foi discutida na tarde desta terça-feira pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com os dirigentes da Ascamuc e Credilegis.
“A idéia é permitir que todos os servidores do Legislativo da Capital, inclusive os comissionados, inclusive os lotados em gabinetes, possam operar com o Credilegis”, explica o presidente da Ascamuc, Cláudio Sá. “Atualmente, apenas os servidores efetivos da Câmara são atendidos pela instituição, o que o Associação considera uma injustiça”, resume Cláudio Sá.
Júlio Pinheiro pediu o estudo para que o advogado Eronides ‘Nona’ Araújo, consultor jurídico da Câmara, estude um novo formato para o convênio com o Credilegis, via Ascamuc. Pinheiro anunciou que, em junto com o novo convênio, pretende anunciar, em breve, a construção do Residencial do Servidor do Legislativo Cuiabano, em parceria com o governo de Mato Grosso e Caixa Econômica Federal.
“Vamos buscar os mecanismos legais viabilizar esse pleito”, observou Pinheiro.
O presidente do Credilegis, Reginaldo Rosa Cerqueira, apontou os avanços da instituição financeira, que está preste as completar 10 anos de funcionamento. “Pagamos remuneração de capital com 100% da taxa Selic e, ainda, vamos distribuir  R$ 830 mil em lucro – exercício de 2010 – para os associados”, argumenta Reginaldo Cerqueira.
O vice-presidente do Credilegis, Roberto de Jesus César, anuncia que, para este ano, a instituição financeira tende a dar um salto de décadas em seu atendimento. “Queremos permitir que todos os servidores do Estado e prefeituras municipais de Mato Grosso sejam cooperados da Credilegis”, observa Roberto de Jesus.
Além da Câmara, a Cooperativa já atende servidores da Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo mais de 1.000 cooperados.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues