22/05/2007
Vereadores solicitam ao Executivo, realização de obras em bairros de Cuiabá
Secom Câmara/CBA
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), uma série de pedidos referentes à infra-estrutura dos bairros da capital foi solicitada em plenário, pelos vereadores, ao Executivo Municipal. Foram dezenas de indicações, de autoria dos parlamentares, visando maior qualidade de vida à população da cidade.

A vereadora Enelinda Scala (PT) sugeriu a instalação de cobertura e assentos nos pontos de táxis da capital. Disse que os trabalhadores necessitam de maior conforto e não podem continuar ao relento, como atualmente trabalham.

Chico 2000 (PR) solicitou a realização de operação tapa-buraco, reparo de quebra-molas, troca de lâmpadas, colocação de bancos em praças e manutenção de serviços hidráulicos, nos bairros: CPA III, Recanto dos Pássaros, Jardim Vitória e nas ruas São Matheus, Marechal Deodoro e Avenida Miguel Sutil.

Deucimar Silva (DEM) pediu ao Executivo, obras de infra-estrutura nos bairros Jardim Florianópolis, Nossa Senhora Aparecida, CPA IV, Lixeira e Araés.

Já o vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou indicações que visam desde policiamento nos bairros à recapeamento da pavimentação asfáltica nos mesmos. Segundo o parlamentar, as obras solicitadas pela comunidade são de extrema prioridade, levando em conta a atual situação de alguns bairros da capital.

Lúdio Cabral (PT) solicitou a instalação de lixeiras no bairro jardim Eldorado e a regularização do fornecimento de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

A reforma de uma escola municipal localizada na comunidade de Machado foi o pedido do vereador Permínio Pinto (PSDB), ao Executivo, além da manutenção permanente dos cemitérios da capital.

O vereador Luiz Poção (sem partido) apresentou durante a sessão ordinária, um projeto de lei que, se aprovado em última fase pelos parlamentares, deverá conceder descontos do ISS e ISSQN às empresas que contratarem em seus quadros, pessoas acima de 45 anos, idade que, segundo o parlamentar, o profissional começa a sofrer exclusão do mercado de trabalho.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues