Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/07/2010
Lei prevê responsabilidade do Faixa Verde por danos e furtos de veículos
Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá dispõe sobre a regulamentação da responsabilidade da operadora que executa o projeto denominado faixa verde, por danos e furtos de veículos automotores e acessórios, estacionados nas áreas onde são realizadas as cobranças. O projeto do ex-vereador Marcus Fabrício foi reapresentado em plenária na atual gestão pelo vereador Leve Levi (PP), que constatou a importância da matéria.
“É inaceitável que as pessoas paguem por um serviço e não possam sobrar pelos prejuízos decorrentes das falhas na prestação. O estacionamento rotativo no município de Cuiabá é obrigatório. Se não pagar, o usuário é penalizado com multas, portanto, nada mais justo que a concessionária se responsabilizar por danos que possa ocorrer com o veículo ali estacionado”, justifica o vereador.
Para pleitear a indenização o proprietário do veículo deverá comunicar a perda ao fiscal de trânsito, apresentar o comprovante pelo pagamento e protocolar a comunicação do ocorrido, num prazo de 48 horas a Secretaria Municipal de Trânsito. A  concessionária responsável por operar o sistema é a  delegacia de roubos e furtos de Cuiabá, o projeto compreende como dano inclusive os ocorridos por fenômenos naturais, ou resultantes desses  fenômenos, como alagamento.
Roseli Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.