01/07/2010
Projeto para construção da praça do Centro Geodésico é lançado
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), o prefeito Francisco Galindo e o secretário municipal de infra-estrura, Euclides Santos, assinararam nesta quinta-feira (1º) a ordem de serviço para construção da Nova Praça Paschoal Moreira Cabral, localizada frente ao prédio Paschoal Moreira Cabral, e reconhecida por ser o Centro Geodésico da America do Sul, posição geográfica privilegiada e marca turística oficial da capital.
Segundo Deucimar, a obra vai transformar a atual praça que se encontrava abandonada. “Será uma das mais belas obras que Cuiabá já teve, pois esse marco feito pela comissão do ilustre mato-grossense Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon em 1909 e representa um importante ato que impulsiona o desenvolvimento, favorecendo o intercâmbio comercial, cultural e turístico da capital e de todo o estado como um dos mais importantes centros econômicos brasileiros e sul-americanos.”
No evento, Deucimar também apresentou aos demais parlamentares e secretários municipais presentes em plenário, o andamento da obra da Casa de Leis que se encontra em processo final. “A reforma da Câmara é resultado de uma administração firme, mesmo com dificuldades conseguimos fazê-la da melhor forma possível,” disse.
Ainda durante seu discurso, Deucimar relatou a implantação da Casa de Justiça e Cidadania que tem o intuito de promover a cidadania, oferecendo a população serviços gratuitos que promovam capacitação profissional, educação e inserção social, assistência jurídica voluntária e mecanismos para a solução de conflitos, como também a prestação de informações sobre serviços públicos, cidadania, direito, saúde, etc.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues