Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/06/2010
Projeto de Lei que previne e combate a dengue é aprovado
Foi aprovado na sessão ordinária desta terça (29) pelo C.C.J.R. projeto de lei, autoria do vereador Pastor Washington (PRB), que obriga as empresas inscritas no município de Cuiabá a divulgarem os perigos da dengue aos seus funcionários e clientes.
Preocupado com a saúde publica, Washington vê grandes dificuldades em combater a doença, devido sua facilidade de disseminação, sendo possível somente com a ajuda da população. “A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade a partir da adoção de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação, nesse intuito de prevenir vimos a grande necessidade da lei,” pontuou.A doença
Dengue é uma doença infecciosa aguda e possui 4 sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4). É transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti . Ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.
O quadro clínico é amplo, apresentando desde uma síndrome febril inespecífica até quadros graves como hemorragia, choque e às vezes óbito.
É uma doença de notificação compulsória e sua forma grave é de notificação imediata.  A forma clínica clássica é conhecida como dengue clássica ou febre da dengue e a forma grave, febre hemorrágica da dengue.
 
Adrielle Piovezan - com dados do combate a dengue

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.