Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/06/2010
Projeto de lei define data para eleições nas Associações de bairros
Tramita  na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de Lei  que define data para eleições nas Associações de Moradores de Bairros. O autor do projeto, vereador  Antônio Fernandes (PSDB) argumenta  a necessidade de reorganização do movimento comunitário em Cuiabá. “Através da lei é possível devolver aos verdadeiros líderes comunitários o direito de se organizar o movimento conscientemente,  politizando a comunidade e afastando a politicagem,” disse.
O vereador afirma que o movimento comunitário vive um total descrédito decorrente da interferência de agentes políticos que desejam apenas tirar proveitos do movimento, pseudos  líderes comunitários, fazendo com que os verdadeiros presidentes sofram as conseqüências ao tentar representar sua comunidade nos órgãos públicos. “Hoje em Cuiabá a situação é alarmante, é visível o uso político partidário das instâncias do movimento”, afirma.
Na opinião do parlamentar as consequências disso  é basicamente um  movimento comunitário fragilizado, bairros sem sedes sociais, comunidades sem atendimentos de órgãos público  por causa de pretensos apoios de seus líderes a outros políticos que estão  no poder, bairros onde acontecem eleições sem o conhecimento público dos moradores.
De acordo com o projeto a eleição acontecerá sempre no terceiro domingo de agosto dos anos impares. O mandato será de dois anos, permitindo uma reeleição. A União das Associações de Moradores de bairro (UCAMB) fica autorizada a fazer gestão junto aos órgãos públicos com objetivo de viabilizar a realização do pleito eletronicamente sem o envolvimento com denominações partidárias.
 
Rosely Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.